Publicado por: ipanemaemcena | Novembro 29, 2007

Próxima parada: Estação Ipanema

foto1estacao.jpg

Quando o assunto é pegar um cineminha, e ainda saborear um bom café, enquanto relaxa num ambiente calmo, diferente dos outros cinemas da cidade, o Estação Ipanema é a melhor escolha. O cinema recebe no total 324 pessoas, em duas salas, e se destaca dos demais pela boa escolha dos filmes, além de todo o charme da decoração temática.

Em 2001, o Grupo Estação, que administra outros três cinemas (Botafogo, Unibanco e Paço Imperial), ampliou suas fronteiras para Ipanema no intuito de suprir uma necessidade do bairro por mais salas de cinema. O estudante Paulo José, de 18 anos, conta que a escolha dos filmes do gênero cult é um dos diferenciais do Estação. “Os outros dois cinemas (Casa de Cultura Laura Alvim e Faculdade Candido Mendes) não escolhem os bons filmes em cartaz, principalmente do estilo cult,a especialidade do Estação.”, diz Paulo.

estacao.jpg

Além dos elogios pela boa escolha dos filmes em cartaz, o Estação coleciona uma legião de fanáticos pelo gênero cult, que chegam a procurar a bilheteria para saber os próximos lançamentos. A simpática e famosa bilheteira do Estação Alicia Pessanha, de 40 anos (há seis no Estação), é o principal alvo dos fãs na hora de pedirem informações por novos filmes, porém a forma com que os moradores de Ipanema tratam os funcionários não foi bem avaliada por ela. “Aqui (Ipanema) eles são muito mais ‘narizinho empinado’, quando trabalhei em outras filiais do grupo a relação com o público era muito mais carinhosa.”.

Porém, esta avaliação sobre o perfil do público de Ipanema é bem diferente da opinião da gerente do Estação de Ipanema, Raimunda Rodrigues. “Ipanema é Ipanema. Não tem como comparar, o público daqui é mais idoso, por isso são sempre cordiais, e alguns até viram amigos fora das salas de cinema” conta Rai, como é chamada. A melhor exemplo de amizade funcionário-cliente do Cinema Estação é a história de Alicia, a bilheteira do estação, e Lícia, cliente há mais de quatro anos. As amigas se conheceram quando Lícia, moradora de Ipanema. Procurou um filme e comprou o bilhete das mãos de Alicia. Após alguns encontros elas tornaram-se grandes amigas. “Os funcionários daqui tratam os clientes muito bem. Para ficar amiga da Alicia foi muito fácil” confessa Lícia.

O Estação Ipanema supriu uma necessidade do bairro por novas salas de cinema. Antes da criação da filial, Ipanema só tinha 3 salas, na Casa de Cultura Laura Alvim, para 155 pessoas. Segundo o Instituto Pereira Passos, o bairro de Botafogo possui 3.924 poltronas, divididas em 22 salas, um número significativo comparado com Ipanema, que no total têm apenas 359 pontronas, divididas em 5 salas.

Para assistir um dos lançamentos do Estação Ipanema, e ainda aproveitar todo o espaço dos cinemas e café, o endereço é Rua Visconde de Pirajá, número 605, em Ipanema, claro.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: