Publicado por: ipanemaemcena | Novembro 29, 2007

Entrevista com Raimunda Rodrigues, gerente do Estação Ipanema e moradora do Flamengo.

IPAEMCENA: Qual é a faixa-etária do público que vem para o Estação Ipanema? O que eles procuram no Estação?

RAI: O público daqui é mais idoso. Eles preferem o Estação pelos tipos de filme que passamos aqui, tomam um cafezinho e ainda batem papo. Além disso, eles compram muitas lembranças na loja do 1ºpiso, que vende artigos que relembram os filmes antigos. Os jovens acham o ambiente confortável e gostam de comer no nosso Café, mas não costumam ficar muito tempo aqui. Os idosos ficam horas, após verem os 2 filmes e tomar muitos cafezinhos.(risos)

IPAEMCENA: Você começou a trabalhar como bilheteira no Grupo Estação, após muito tempo trabalhando chegou à gerência. Como foi essa promoção?

RAI: Eu comecei trabalhando de bilheteira no Paço Imperial, que é um cinema bem menor que o Ipanema, e foi lá que eu aprendi a lidar com o público. Foram 4 anos trabalhando como bilheteira até chegar à gerência. Me sinto realizada no meu trabalho. É super importante dar bons exemplos para os mais novos.

IPAEMCENA: Existe alguma diferença os clientes de Ipanema e os de Botafogo na forma de tratar os funcionários ?

RAI: Aqui (Ipanema) os funcionários reclamam do ‘nariz empinado’ de alguns clientes, mas não é a maioria. O pessoal da 3ª idade, em Ipanema, é mais polido no diálogo, gostam de dar bom dia, boa tarde e boa noite para as bilheteiras. Às vezes aparecem uns garotões que acabaram de sair da praia e são mal educados, acham que tudo tem que ser rápido. Em Botafogo têm de tudo, é mais variado.

IPAEMCENA: Como é gerenciar uma filial do Grupo Estação num bairro como Ipanema, onde as pessoas exigem mais dos serviços ?

RAI: Tudo tem que estar impecável. Se os clientes não gostarem da primeira vez que eles vem, a tendência é que eles não voltem. Por isso, gosto de manter tudo limpo e impecável. O ar-condicionado, por exemplo, está sempre numa temperatura agradável, nunca muito frio. Toda vez que alguém reclama de algum serviço procuro solucionar aquilo no ato. A clientela me chama pelo nome, e reclama mesmo.

IPAEMCENA: Você trabalha em Ipanema e mora no Flamengo. Você já pensou em se mudar para perto do Estação ?

RAI: Não. Eu gosto muito do Flamengo, não troco minha casinha por nada. Ipanema não faz o meu estilo, eu gosto da população de Ipanema, mas para trabalhar, para conviver mesmo prefiro o Flamengo. É a mesma comparação entre o Café Lamas e o Garota de Ipanema, eu gosto muito mais do Lamas.(risos)


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: